Título: Bradesco terá agências em mais dez favelas
Autor: Araújo, Vera
Fonte: O Globo, 14/12/2010, Rio, p. 14

Dez favelas do Rio, entre elas a Vila Cruzeiro e o Complexo Alemão, terão no próximo ano agências do Bradesco. Das comunidades, quatro já contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e outras duas, estão ocupadas pela polícia e livres do tráfico armado. Segundo o diretor-executivo do Bradesco, Odair Afonso Rebelato, o objetivo da expansão é levar atendimento bancário e acesso a serviços financeiros para essas áreas.

Além do Alemão e da Vila Cruzeiro, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Dona Marta, Salgueiro, Terreirão, Tijuquinha e Turano também ganharão agências.

O Complexo do Alemão já tem um banco, o Santander, que fica na Rua Joaquim de Queiroz, na Grota. Além do Bradesco, dois bancos públicos anunciaram que também vão instalar agências no Complexo do Alemão: a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O BB informou que vai inaugurar, até o Natal, uma agência no Morro da Baiana. Em sete meses, junto com a UPP, a Caixa deve inaugurar, uma agência no complexo.

A agência da Cidade de Deus será a primeira a ser inaugurada pelo Bradesco, no fim do mês. A de Rio das Pedras será aberta até março. A implantação das demais depende da contratação de mão de obra local e da realização de obras para a instalação de infraestrutura.