Título: Inter não dá presente a Dilma
Autor: Guedes, João
Fonte: O Globo, 15/12/2010, O País, p. 4

Clube sai do Mundial e frustra torcedora aniversariante

PORTO ALEGRE. A presidente eleita, Dilma Rousseff, foi homenageada ontem, quando comemorou 63 anos, por um grupo de cerca de 20 crianças da escola de educação infantil Nossa Senhora das Graças, que fica ao lado do condomínio onde ela tem apartamento, na Zona Sul de Porto Alegre. Dilma fez uma rápida visita à escola, após receber, no início da manhã, um cartão de aniversário escrito pelas professoras.

Por cima do muro do condomínio, as professoras entregaram o cartão aos seguranças do prédio. Nele, escreveram: "Faça por nós mulheres o que os outros não fizeram". Crianças e professoras cantaram parabéns, beijaram e abraçaram a presidente eleita, além de tirar fotos. Dilma aproveitou para fazer também uma rápida visita ao ex-marido Carlos Araújo.

Foram enviados a Dilma pelo seis buquês e cinco telegramas, além de dois cartões e uma imagem de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Mais tarde, por volta das 20h, Dilma deixou o apartamento e foi jantar com Araújo, acompanhada da mãe, Dilma Jane Silva, e da filha, Paula. Segundo assessores da presidente eleita, ela deve voltar para Brasília na manhã de hoje.

Dilma disse que estava feliz com a homenagem e evitou comentar como vai comemorar o aniversário.

- Não vai ser grande festa, não -- limitou-se a dizer a presidente eleita.

Dilma estava vestida com uma blusa vermelha, segundo ela, para dar sorte ao Internacional. Ao ser perguntada sobre quais os desejos da aniversariante, Dilma respondeu que desejava ver o time dela ganhar. Mas não teve o desejo atendido: em Abu Dhabi, o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para Mazembe, da República Democrática do Congo, e foi eliminado do Mundial de Clubes.

Na Paraíba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ligou para desejar parabéns a Dilma pelo aniversário, mas contou que ainda vai pensar no presente que dará a ela.

Especial para O GLOBO