Título: Em Salvador, 28 homicídios em 48 horass
Autor: Carvalho, Jailton de
Fonte: O Globo, 11/01/2011, O País, p. 3

Polícia acredita que crimes têm relação com tráfico de drogas

SALVADOR. Foi um fim de semana muito violento em Salvador. Em apenas 48 horas, a capital baiana registrou 28 homicídios. A polícia acredita que a maioria dos casos tem relação com o tráfico de drogas. O balanço da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom) contabilizou os casos entre 7h de sábado e 7h de ontem.

Na madrugada do domingo, o casal Francisca do Nascimento Oliveira, de 47 anos, e Ometério Vitorino, de 48 anos, foi morto a tiros e teve os corpos carbonizados em uma residência no bairro de Campinas de Pirajá, na periferia da cidade. Ometério tinha várias passagens pela polícia e era considerado violento.

Por volta das 13h de domingo, outro duplo homicídio foi registrado. Diocles Pereira de Souza Filho, de 22 anos, e Maurício Souza Barreto, de 20 anos, foram mortos a tiros nas imediações do Largo de Roma, na Cidade Baixa.

No Curuzu, na periferia de Salvador, o adolescente Romulo Santos Silva, de 17 anos, foi morto no bairro de São Cristóvão, próximo ao aeroporto, às 19h50m, vítima de disparos de arma de fogo.

Uma criança de 10 anos foi baleada no olho esquerdo ontem à tarde em Simões Filho, na Grande Salvador. Segundo informações da polícia, Josué Ferreira Reis Neto foi alvejado durante uma troca de tiros entre traficantes na localidade conhecida como Riacho Doce.

O menino foi socorrido pelo padrasto, Ezequias de Jesus Santos, e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Às 17h30m, ainda não havia informações sobre o estado de saúde da criança.