Título: Lula reaparece e visita Alencar; com Dilma, ele se encontrou no domingo
Autor: Barbosa, Adauri Antunes; Tinoco, Dandara
Fonte: O Globo, 19/01/2011, O País, p. 10

Reuniões reservadas entre ex-presidente e sucessora serão rotina

SÃO PAULO e BRASÍLIA. O encontro reservado entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu no domingo, em São Paulo, fará parte de uma rotina entre os dois. Estimulada por interlocutores, a própria Dilma decidiu manter uma frequência no contato direto com Lula para evitar qualquer tipo de atrito. No encontro de domingo, Dilma e Lula trataram de todos os temas atuais durante quase três horas de conversa, da tragédia climática na Região Serrana do Rio a questões administrativas de governo, como a compra dos caças para a Força Aérea. E trocaram também impressões sobre a vivência pessoal de cada um nos últimos 15 dias.

A interlocutores, Dilma falou da importância de ter a opinião do antecessor sobre diversos temas. Ontem, Lula visitou o ex-vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e confirmou, em conversa rápida com jornalistas, que se encontrou com Dilma, dizendo que falaram sobre a tragédia no Rio de Janeiro.

De acordo com o hospital, o ex-presidente esteve com Alencar no começo da tarde, durante cerca de uma hora e meia.

Lula, que tinha estado no Sírio-Libanês com Alencar no último dia 1º , logo depois de ter passado o cargo para Dilma, está de férias com a família em local não divulgado.

O ex-vice José Alencar, segundo a assessoria do hospital, está com quadro clínico estável e há nove dias permanece fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está internado desde o dia 22 de dezembro, depois de grave hemorragia intestinal. Alencar combate um câncer no abdome há 15 anos.