Título: Cargo no Senado divide PT
Autor:
Fonte: O Globo, 27/01/2011, O País, p. 4

BRASÍLIA. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), terá de administrar hoje o primeiro racha na bancada. Os senadores José Pimentel (PT-CE) e Marta Suplicy (PT-SP) não chegaram a um acordo e deverão disputar no voto a indicação para a vaga de candidato à primeira vice-presidência do Senado. Contabilidade interna indicava ontem que Marta perdeu, nas duas últimas semanas, a vantagem que obtivera na última reunião da bancada, na qual tentara sem sucesso consolidar a indicação de seu nome para o cargo na Mesa Diretora.

Para superar Marta, Pimentel antecipou as negociações para a composição das comissões permanentes do Senado. Ele teria se comprometido, por exemplo, a apoiar a candidatura do senador Delcídio Amaral (PT-MS) para a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O outro candidato à vaga, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), está apoiando a ex-mulher. De acordo com o último levantamento feito por integrantes da bancada petista, Pimentel teria o apoio de nove colegas e Marta, de seis.

- As duas candidaturas para a primeira vice-presidência estão mantidas. Quem vencer será por uma pequena margem - disse Costa.