Título: Dilma fala em rever gestão de aeroportos
Autor: Figueiredo, Janaína
Fonte: O Globo, 31/01/2011, O País, p. 4

Para presidente, contratos devem ser cumpridos à risca

BUENOS AIRES. Na entrevista, a presidente admitiu a possibilidade de rever o sistema de gestão dos aeroportos, inclusive incorporando formas de sociedade com empresas privadas, ao falar sobre o "abandono a que o Estado submeteu os brasileiros".

Dilma defendeu a necessidade de cumprir os contratos assinados pelo Estado.

- É fundamental cumprir os contratos para ter um marco regulatório estável. E digo isso com a visão de quem cumpriu os contratos. No governo anterior, do qual participei, discordávamos de alguns contratos, mas os respeitamos, porque isso implicava respeitar a institucionalidade do país - afirmou.

De acordo com o jornal "Clarín", Dilma "marcou suas diferenças com a Argentina", já que desde que a família Kirchner chegou ao poder, em 2003, o governo anulou várias concessões estatais.

O encontro com as Mães da Praça de Maio foi uma iniciativa argentina, bem recebida pelo Planalto. A presidente das Mães da Praça de Maio, Hebe Bonafini, assegurou que o objetivo da organização é "se colocar à disposição da presidente do Brasil para o que ela precisar".

- Para nós é uma honra que uma mulher como Dilma seja presidente, uma mulher que reivindica seu passado de luta revolucionária - afirmou Bonafini, forte aliada do governo Kirchner nos últimos anos.

A presidente da ONG argentina disse, ainda, que "não vamos interferir na situação do Brasil, apenas oferecer tudo o que temos para ajudar, no que for possível. Temos livros, arquivos e muitas coisas mais".