Título: O trator vem aí
Autor: Franco, Ilimar
Fonte: O Globo, 08/02/2011, O Globo, p. 2
A coordenação do governo Dilma definiu ontem que vai mandar um projeto de lei, com pedido de urgência urgentíssima, para fixar a política do salário mínimo. Decidido isso, o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi à casa do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para limpar o terreno. O governo tem pressa, quer votar em 15 dias, passar pela votação com um desgaste mínimo e não quer que a base aliada faça marola.
Um acordo entre o Executivo e as centrais não tem que ser necessariamente seguido pelo Legislativo" - Arlindo Chinaglia, deputado federal (PT-SP), sobre o reajuste do salário mínimo, na reunião do PT
Goela abaixo
Uma parte da bancada do PT na Câmara reagiu ao informe dado ontem pelo líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), de que a presidente Dilma Rousseff quer que o projeto de reajuste do salário mínimo seja votado "rápido" pelo Congresso e que a base aliada fique unida. Alguns deputados disseram que não vai ser bem assim, a toque de caixa, que eles querem discutir a proposta. Fazem parte do grupo Arlindo Chinaglia (SP), Jilmar Tatto (SP), Henrique Fontana (RS) e Odair Cunha (MG). Parte da bancada resiste em ser mera correia de transmissão do governo e criticam o presidente do PT, José Eduardo Dutra.