Título: Cantoria durante visita a José Alencar
Autor: Barbosa, Adauri Antunes; Costa, Donizeti
Fonte: O Globo, 11/02/2011, O País, p. 9

Dilma encontra o ex-vice-presidente, internado em SP

SÃO PAULO. A presidente Dilma Rousseff visitou ontem no começo da tarde o ex-vice-presidente José Alencar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde voltou a ser internado anteontem com peritonite (perfuração no intestino). De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, da equipe que assiste Alencar, que luta contra um câncer, a visita durou cerca de meia hora:

- Ele está superbem-humorado. Conversou com a presidente. Eles conversaram, bateram papo, brincaram... - contou Kalil, afirmando que a situação de Alencar é estável.

Alencar chegou a cantar para a presidente enquanto segurava a sua mão. Ele cantou três músicas em homenagem a Dilma, entre elas "A flor e o espinho", de Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha. As pessoas que acompanhavam a visita choraram ao ouvir os versos: "Tire o seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor".

- Eles conversaram bastante e cantaram juntos. Foi uma visita bonita - contou o médico Raul Cutait, que também faz parte da equipe que cuida de Alencar.

Dilma estava acompanhada do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Eles chegaram de helicóptero e voltaram a Brasília sem falar com os jornalistas.