Título: Genoino de carona oficial
Autor: Doca, Geralda
Fonte: O Globo, 12/02/2011, O País, p. 4

BRASÍLIA.Com sala reservada ao lado do ministro da Defesa, Nelson Jobim, o ex-deputado José Genoino (PT-SP) provocou estranheza ao chegar a um jantar privado em um carro de uso administrativo da Câmara dos Deputados. Depois de participar do ato político de aniversário do PT, na quinta-feira, Genoino usou o veículo para se deslocar para a casa do ex-deputado Sigmaringa Seixas, no Lago Sul, onde já estavam o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, além de ministros e dirigentes petistas.

O ex-deputado petista, não reeleito, chegou em carro oficial da Câmara, mas saiu de carona com o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP). Na saída, Genoino disse:

- Estava de carona com o pessoal da Câmara, vim de carona. Mas estou indo embora com o Paulo Teixeira - disse Genoino, sem dizer de quem era o carro administrativo da Câmara (com logotipo da Casa e não o modelo de carro dos deputados) que o levou ao jantar.

Os carros com logotipo são para fazer serviços administrativos da Câmara.

- Por mais mandatos que o ex-deputado tenha, é estranho que ele tenha usado um carro destinado a uso exclusivo da administração da Casa. Isso significa que o motorista do carro usou o veículo de forma equivocada na festa do PT e depois deu a carona? - questionou o quarto secretário da Mesa da Câmara, deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

Procurada, a assessoria de imprensa da presidência da Câmara não esclareceu o motivo do carro oficial ter sido utilizado por Genoino. O presidente da Casa, Marco Maia, é do PT.