Título: Berlusconi diz ter agido de boa- fé ao soltar Ruby
Autor:
Fonte: O Globo, 26/02/2011, O Mundo, p. 37

ROMA. Numa nova tentativa de justificar um telefonema a uma delegacia de Milão ¿ que atualmente lhe rende uma acusação da Justiça por abuso de poder ¿ o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, afirmou ter agido de ¿boa fé¿ ao pedir a libertação da marroquina Karima ¿Ruby¿ El Mahroug, em maio.

Na época, Ruby, com 17 anos, fora detida por furto, mas libertada após o telefonema do premier, que justificou sua própria ação afirmando que a jovem era sobrinha do então ditador egípcio, Hosni Mubarak. Segundo a Promotoria de Milão, Berlusconi teria usado sua influência para soltar a marroquina e, dessa forma, evitar que ela revelasse sua relação com o Cavaliere.

¿ Aquele telefonema eu dei de boa-fé. Não cometi nenhum crime e, por isso, não me arrependo ¿ afirmou o premier, que já na semana que vem voltará a enfrentar no tribunal uma série de processos contra ele.

Na segunda-feira, Berlusconi deve comparecer a julgamento por fraude fiscal, num processo que estava paralisado por um escudo judicial do premier ¿ que foi derrubado parcialmente no mês passado. Já o início do julgamento por prostituição de menores e extorsão está previsto para 8 de abril.