Título: Hebe exalta Dilma e exaspera Serra
Autor: Abos , Marcia
Fonte: O Globo, 03/03/2011, O País, p. 5

SÃO PAULO. Com um programa de estreia marcado por uma overdose de elogios à presidente Dilma Rousseff e por algumas saias-justas entre políticos de diferentes partidos que lotavam a plateia, a apresentadora Hebe Camargo comandou, na noite de terça-feira, a gravação que vai ao ar na Rede TV! no próximo dia 15 de março. Minutos antes de Hebe iniciar a gravação do programa de estreia, a apresentadora recebeu vários tucanos em seu camarim: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-governador e candidato derrotado à Presidência José Serra, acompanhados de suas respectivas mulheres, Maria Lúcia Alckmin e Mônica Serra. Serra foi, do grupo, o mais carinhoso com Hebe, a quem abraçou, beijou e desejou sucesso. O grupo ficou em mesa na fileira mais próxima ao palco.

Já no palco, Hebe agradeceu a presença dos políticos tucanos e, surpresa, constatou que numa mesa do canto direito do estúdio, estava o ex-ministro chefe da Casa Civil, o petista José Dirceu. Assim como agradeceu a presença de Serra e Alckmin, que foram aplaudidos, Hebe se disse grata por ter Dirceu na plateia e pediu aplausos para ele.

Hebe fez repetidos e rasgados elogios à presidente Dilma Rousseff. Num desses momentos, Serra teria ficado irritado com os insistentes elogios à presidente petista, que o derrotou na eleição, levantando-se e indo embora após assistir apenas à metade da gravação, que durou quase duas horas. Na mesa, permaneceram a sua mulher, Mônica, e o casal Alckmin, que ficaram até o final.

Do lado de fora do estúdio, o tucano foi abordado e parou para conversar com humoristas do programa "Pânico na TV". Mostrou-se educado, mas logo deixou a emissora.

Na semana passada, Hebe gravou uma entrevista com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. Apesar de a íntegra não ter sido apresentada aos 500 convidados na plateia da gravação, ao longo dos três primeiros blocos do programa foram exibidos teasers com pequenos trechos da conversa entre as duas.

- Esperava encontrar uma mulher brava e séria, mas Dilma é um amor de pessoa. Acredito que vá fazer muitas coisas boas. Ela é uma gracinha - disse Hebe, já no primeiro bloco do programa:

- Não imaginei ter o privilégio de entrevistar a primeira mulher presidente do Brasil - completou.

Em outro momento, disse:

- Não votei nela, mas fiquei impressionada e acredito que ela vá fazer muitas coisas. Ela me disse que não é durona, é exigente, e gostei disso

Nos pequenos trechos exibidos à plateia, Hebe e Dilma aparecem caminhando pelo Palácio. A presidente descreve a edificação e as obras de arte, e fala sobre a fama de durona. "Você já ouviu falar que algum político homem é durão? Eu nunca ouvi. Então, concluí que só existem homens meigos, e a única pessoa brava sou eu", disse Dilma.

Após a gravação, Hebe negou que seu programa de estreia tenha sido uma homenagem a Dilma.