Título: Jaqueline Roriz é agora alvo de nova denúncia
Autor:
Fonte: O Globo, 26/03/2011, O País, p. 9

BRASÍLIA. O PSOL pediu ontem que o Conselho de Ética da Câmara investigue outra denúncia de quebra de decoro parlamentar contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Na nova denúncia Jaqueline é acusada de uso indevido da verba indenizatória a que tem direito como deputada federal. O Conselho já abriu processo contra Jaqueline, na última quarta-feira, com base em denúncias de recebimento de caixa dois nas eleições de 2006. A deputada foi flagrada, em vídeo, recebendo R$50 mil de Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção no governo do Distrito Federal.

De acordo com a nova denúncia, Jaqueline teria pago, com a verba indenizatória, R$1.120,74 pelo uso de sala comercial, em Brasília, de propriedade de seu marido, Manoel Neto. O PSOL decidiu aditar a nova denúncia à representação inicial, do qual também foi autor. O documento da nova denúncia cita dois artigos do Código de Ética Parlamentar que estabelecem a conduta irregular no caso de uso indevido da verba indenizatória.

Na última quinta-feira, funcionários do Conselho de Ética tentaram notificar a deputada Jaqueline, em seu gabinete, da abertura do processo contra ela. A deputada, no entanto, não estava no local. Na próxima semana serão feitas novas tentativas e, caso Jaqueline continue sem ser encontrada, a notificação será feita por publicação em jornal e no Diário da Câmara.