Título: Filha de JK desmente versão dada por Kassab
Autor: Allemand, Marcio
Fonte: O Globo, 26/03/2011, O País, p. 9

RIO e SÃO PAULO. A polêmica sobre o uso do nome JK como marca da fundação que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer vincular ao PSD promete esquentar. Filha do ex-presidente Juscelino, Maria Estela Kubitschek Lopes disse, em nota, ter ficado surpresa com a declaração de Kassab, que anunciou ter feito o registro do domínio de internet www.jk.org.br. O prefeito de São Paulo afirmou que teria conversado com Maria Estela sobre o uso do nome JK.

Em entrevista, Maria Estela desmentiu a versão de Kassab e disse que o prefeito jamais tratou desse assunto com ela:

- Recebi um telefonema do prefeito Kassab no fim da manhã desta quinta-feira. Em momento algum ele me pediu permissão para usar o nome do meu pai para o que quer que fosse.

A filha do ex-presidente, filiada ao PSDB, estranhou o telefonema de Kassab, com quem só esteve uma única vez, na campanha presidencial do ano passado. Maria Estela chegou a pensar que se tratava de um convite para que ela ingressasse no novo partido.

- Fiquei surpresa com o telefonema. Conversamos cordialmente e ele só comentou que seu novo partido teria como base os ideais do meu pai. Só que, entre seguir os ideais e usar a marca JK, há grande diferença.

A filha de JK disse que não há possibilidade de entendimento com o novo partido de Kassab. Para ela, a memória do seu pai é patrimônio dos brasileiros, está associada às grandes causas nacionais e não pode ser usada para fins menores da política.

- Papai foi do PSD original e foi fiel ao partido até morrer. Nunca fez uso da legenda como trampolim. Nossa família é aberta ao diálogo, mas neste caso não houve diálogo, houve usurpação de poder - encerrou.

Em nota, Kassab disse ontem que o PSD é uma nova opção no quadro político e uma homenagem a Juscelino, "reconhecidamente um dos mais importantes líderes brasileiros". Segundo a nota, a decisão de reservar o domínio www.jk,com.br foi comunicada à família de JK: "Não há a menor hipótese de utilização desse domínio sem autorização expressa da família".