Título: Seabra diz que Agnelo sabia de seu engajamento
Autor:
Fonte: O Globo, 25/03/2011, O País, p. 14

Empresário afirma que trabalhou pela campanha petista

BRASÍLIA. O empresário José Seabra Neto, dono do "Jornal da Quadra", disse que o governador Agnelo Queiroz (PT) sabia que ele estava engajado na campanha para derrotar o ex-governador Joaquim Roriz nas eleições do ano passado. Num jantar de adesão, durante a campanha, o governador teria reconhecido a importância de Seabra diante da ex-primeira dama dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao GLOBO na segunda-feira, Seabra acusou Agnelo de usar caixa dois para se eleger governador. Ele próprio seria o beneficiário dos recursos não declarados à Justiça Eleitoral.

- O Agnelo chegou com dona Marisa na mesa onde eu estava com alguns amigos e disse: "Olha, este aqui é o Seabra. Ele tem feito muito pela nossa campanha". Eu respondi: "Vou fazer muito mais". Só depois me dei conta que esse era o slogan do Serra (José Serra, candidato do PSDB à Presidência) - contou.

Segundo o empresário, integrantes da campanha de Agnelo promoveram o jantar num salão do clube da ASBAC (Associação dos Servidores do Banco Central). Cada convidado teria desembolsado R$500 para participar. Agnelo nega que tenha cometido qualquer irregularidade na campanha e disse que nem conhece Seabra, classificado por ele como um vigarista.

- Eu não tenho nenhum conhecimento e vou tomar todas as providências para processar esse vigarista, que tenta usar esse tipo de coisa (acusação). Agora virou moda e ele vai ter que provar - disse o governador.