Título: DEM abre processo disciplinar contra Kassab
Autor:
Fonte: O Globo, 08/04/2011, O País, p. 11

Partido é contra uso indevido da sua estrutura por prefeito para registrar domínio do PSD

BRASÍLIA. O DEM resolveu adotar uma postura mais agressiva em relação ao ex-aliado e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que está criando um novo partido mas ainda não se desligou oficialmente da legenda pela qual se elegeu. Ontem, a Executiva Nacional do DEM decidiu abrir processo disciplinar contra Kassab, pelo uso indevido da estrutura do partido para registrar o domínio do PSD e ainda o domínio www.jk.org.br - este já recuperado pelo DEM - na internet. O pedido de abertura do processo contra Kassab foi apresentado pelo líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA).

- O caso mais grave é o uso da estrutura do DEM para solicitar o registro de domínio do novo partido. Isso fere o estatuto e pode resultar em expulsão. O DEM vai entrar numa disputa jurídica forte para blindar o partido - disse ACM Neto.

Segundo o líder, Kassab descumpriu o artigo 96 do estatuto interno do DEM, realizando "atividade política contrária aos interesses partidários", enquanto ocupava a presidência dos diretórios regional e municipal do DEM em São Paulo. O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), disse que Kassab terá todas as condições de apresentar sua defesa:

- Ele (Kassab) cometeu o desatino de usar o CNPJ do partido. É uma atitude de legítima defesa, de preservar a própria imagem do DEM. Não tem negócio de guerra - disse Agripino, acrescentando que o DEM trata a questão de saída de aliados para a criação do PSD com absoluta "racionalidade".