Título: Dornelles é reeleito presidente do PP
Autor:
Fonte: O Globo, 13/04/2011, O País, p. 4
BRASÍLIA. O senador Francisco Dornelles (RJ) foi reeleito ontem presidente nacional do PP, com novo mandato até abril de 2013, reforçando o compromisso de ampliar as bases do partido, com atenção especial a jovens e mulheres. No discurso, na convenção nacional de ontem em que foi reeleito por aclamação, Dornelles reafirmou o apoio da legenda ao governo da presidente Dilma Rousseff:
- Há coincidência de metas entre nosso projeto e o da presidente Dilma. Há uma identidade boa, com propostas voltadas para o crescimento econômico. E o partido tem excelente relação com o governo dela.
Essas metas, diz ele, passam por crescimento econômico, com maior geração de emprego e renda, justiça social e remuneração da força de trabalho.
À frente do comando nacional do PP desde 2008, Dornelles exaltou ainda o crescimento do partido nos últimos anos. A sigla passou a ter o terceiro maior número de prefeitos, atrás apenas de PMDB e PT: elegeu 558 prefeitos e 5.135 vereadores. Nas eleições de outubro passado, o PP elegeu 44 deputados federais e tem agora cinco senadores.
Na convenção do PP, o ex-deputado Celso Russomano lançou informalmente a pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, com discurso de que o PP tem condições de quebrar a hegemonia PSDB-DEM na capital. Ele quer contar com o apoio do prefeito Gilberto Kassab, mas o PP nacional ainda não trata de eventual coligação com o novo partido de Kassab, o PSD, ano que vem.