Título: Filho de fundador do PSDB admite engrossar grupo de dissidentes
Autor: Brígido, Carolina
Fonte: O Globo, 28/04/2011, O País, p. 10

Ricardo Montoro, aliado de Kassab, diz que se sente sufocado no partido

SÃO PAULO. A crise instalada no PSDB aumenta a cada dia. Filho do ex-governador paulista Franco Montoro, um dos fundadores do partido, o tucano Ricardo Montoro admitiu ontem a possibilidade de engrossar o grupo de dissidentes e deixar o PSDB. Aliado do prefeito Gilberto Kassab, Montoro não descarta se filiar ao PSD, mas faz mistério sobre os novos passos. Depois do anúncio de que seis vereadores e o ex-deputado Walter Feldman deixariam a legenda, Montoro disse que se sente sufocado num partido em que "não tem voz".

Assim como os colegas que saíram do PSDB com críticas à cúpula tucana, Montoro acredita que a debandada pode aumentar no ninho tucano. Segundo ele, nos últimos dois anos os integrantes da legenda passaram a ser perseguidos. A situação, disse ele, começou a se tornar insustentável em 2008, depois que parte dos tucanos decidiu apoiar Kassab na eleição municipal. O tucano Geraldo Alckmin, que concorreu contra Kassab e perdeu, não teria até hoje digerido o que considerou traição.

- É difícil para um político que tem atuação política estar num partido que não o quer. Não digo que o governador (Alckmin) estaria por trás dessa perseguição, mas pessoas que o rodeiam - afirmou ele, numa tentativa de contemporizar os atritos com Alckmin, já que ainda pretende conversar com a direção tucana antes de bater o martelo sobre a troca de partido.