Título: Mensalão: STF apurará vazamento
Autor: Brígido, Carolina
Fonte: O Globo, 28/04/2011, O País, p. 10

BRASÍLIA. O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem a abertura de inquérito para apurar o vazamento, para a imprensa, do relatório da Polícia Federal com novas informações sobre o mensalão, o esquema de pagamento de propina por parte do governo Lula a parlamentares. O ministro quer saber quem foram os responsáveis pelo vazamento para a revista "Época", já que as investigações estão em segredo de Justiça.

O pedido de abertura de inquérito foi feito pelo banqueiro Daniel Dantas, há duas semanas. Dantas é citado no documento elaborado pelo delegado Luiz Flávio Zampronha. O relatório da PF foi enviado a Barbosa e faz parte do inquérito 2.174 - uma das frentes investigativas do mensalão no Supremo.

Há duas semanas, Barbosa concedeu a Dantas o direito de consultar as peças do inquérito, já que é um dos investigados. O banqueiro ainda não teve nas mãos o relatório da PF, pois o documento está com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. No relatório, a PF relata o caminho do dinheiro que abasteceu o mensalão.