Título: Dilma: governo vai jogar duro contra inflação
Autor: Carneiro, Lucianne
Fonte: O Globo, 30/04/2011, Economia, p. 37

BRASÍLIA. No pronunciamento do Dia do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo vai ¿jogar duro contra a inflação¿. Segundo a presidente, estabilidade, crescimento, distribuição de renda, combate à inflação e combate à miséria são ¿políticas permanentes¿ de seu governo, mas respeito à democracia, aos direitos humanos e às liberdades, incluindo a sindical, são ¿compromissos sagrados¿ no país. Ela afirmou ainda que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida ¿seguirão sem interrupções¿.

¿ Tão importante quanto garantir o emprego é garantir o poder de compra do salário, para que o trabalhador e a trabalhadora possam colocar boa comida na mesa, comprar sua geladeira nova, sua televisão e o seu carrinho. Garantir o poder de compra do salário significa jogar duro contra a inflação. Esse é um dos fundamentos da nossa política econômica, e dele jamais abriremos mão ¿ disse a presidente.

O pronunciamento em cadeia de rádio e televisão foi ao ar ontem à noite. A presidente ¿ que deve passar o 1º de Maio em Brasília, sem compromissos oficiais ¿ falou por nove minutos e 45 segundos. Foi o segundo pronunciamento após a posse. O primeiro foi na abertura no ano letivo, dia 10 de fevereiro. Para a presidente, há o que comemorar neste 1º de Maio, como o crescimento do emprego e da renda, a solidez da economia e a redução da desigualdade.