Título: Comemoração nas redes
Autor:
Fonte: O Globo, 06/05/2011, O País, p. 4

Tweets de filhos de Bolsonaro ofendem gays

Bastou Gilmar Mendes anunciar seu voto para milhares de mensagens comemorando a decisão do STF inundarem as redes sociais. Apenas no Twitter, mais de 60 mil posts usando "#uniaohomoafetiva" foram registrados até a noite de ontem, o suficiente para manter o marcador no topo dos Trending Topics brasileiros, a lista dos assuntos mais comentados no microblog.

"Parabéns ao Judiciário brasileiro, que não dormiu no ponto e confirmou nosso direito! #uniaohomoafetiva Mãe, vou casar", celebrou @fra_rodrigues.

Internautas acompanharam atentos a sessão. A cada voto favorável, a resposta de quem torcia pelo reconhecimento da igualdade de direitos. Entre os contrários à união gay, minoria no Facebook e no Twitter, houve quem torcesse pela interferência do deputado federal Jair Bolsonaro (PP), que causou polêmica ao ofender gays e negros.

"Como eu queria que Bolsonaro fosse ministro", postou @Lucas_Yudi.

O parlamentar não se manifestou, mas seus filhos, os também políticos Flavio e Carlos Bolsonaro, dispararam críticas pelo Twitter:

"Não sabia que para queimar rosquinha era preciso o STF se pronunciar. Os armários estão vazios neste momento!", escreveu Carlos. O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC) também tuitou contra a decisão: "Estará oficializado o começo da decadência da moral, da família e de tudo que um país cristão crê!".