Título: Maciel cuidará de trânsito em SP
Autor:
Fonte: O Globo, 10/05/2011, O País, p. 5

SÃO PAULO e BRASÍLIA. Com um olho no PSD e outro nos companheiros de alto escalão do DEM, seu ex-partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, convidou o ex-senador e ex-vice-presidente da República Marco Maciel para o cargo de conselheiro da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da SPTuris, empresas que administram o trânsito em São Paulo. Maciel receberá R$12 mil mensais para participar de uma reunião por mês em cada órgão da prefeitura.

Kassab não conseguiu detalhar a função de Maciel no cargo. Caberá ao ex-vice-presidente dar sugestões sobre o trânsito paulistano. Maciel não soube explicar sua missão na prefeitura:

- Só participei até agora de uma reunião, e nem foi na CET, mas na SPTuris - disse ele, nomeado no último dia 27.

Indagado se o convite fora feito por Kassab, Maciel foi de poucas palavras:

- Acho que sim.

Para explicar a contratação, Kassab disse que era uma homenagem a um "importante homem público". Depois afirmou que Maciel, que não conseguiu se reeleger senador, pode contribuir com a administração.

- Ele merece por sua atuação na vida pública, e a cidade de São Paulo merece ter alguém com tanta experiência contribuindo com a administração.

O PSD continua avançando sobre as fileiras da oposição e da base governista. Só no último fim de semana garantiu que o número de adesões de deputados federais à nova legenda subisse de 39 para 41. A meta é chegar a pelo menos 50 até junho. Entre os que confirmaram a intenção de se filiar ao PSD está mais um dos fundadores e ex-presidente do DEM, o deputado Hugo Napoleão (PI). Já o deputado João Lyra (AL) deverá trocar o PTB pelo PSD.

- Foi uma saída sentida, pois fui presidente do partido, governador duas vezes. Mas tive de ser pragmático. Na próxima eleição, dificilmente teria legenda para me reeleger - justificou Napoleão.