Título: Queda de braço
Autor: Krakovics, Fernanda
Fonte: O Globo, 25/05/2011, Panorama Político, p. 2

O Palácio do Planalto e o PMDB já começaram a se desentender no Senado por causa da votação do Código Florestal. O governo não aceita que o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que defende os interesses dos ruralistas, seja o principal relator do tema na Casa. Aceita apenas que ele relate o projeto na Comissão de Constituição e Justiça. "Não foi isso que o Renan (Calheiros) combinou comigo", disse Luiz Henrique. O nome do governo é o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Eu sou ex-presidente. É melhor vocês tratarem isso com a presidente" - Lula, ao ouvir reclamações dos senadores do PT quanto à articulação política do governo

Dilma preocupada com Rio+20

Na reunião com ex-ministros do Meio Ambiente, a presidente Dilma demonstrou interesse quando Carlos Minc disse que, na organização da Rio+20, delegações estrangeiras têm expressado preocupação com a votação do Código Florestal. Ela quis saber quais e ele citou Noruega e Alemanha. "Essa vai ser a única reunião da ONU da qual a senhora vai ser a anfitriã", disse Minc, lembrando ainda o papel importante que ela desempenhou na Cúpula do Clima, em Copenhague. Ela também pediu mais informações quando José Carlos Carvalho disse que, no vale do Rio Doce, a produtividade da agropecuária caiu depois que houve desmatamento, por causa do empobrecimento do solo.