Título: Kassab diz que não divulgará informações
Autor: Farah, Tatiana ; Ribeiro, Marcelle
Fonte: O Globo, 21/05/2011, O País, p. 12

SÃO PAULO e PORTO ALEGRE. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), negou ontem ter recebido pedido do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para impedir o vazamento de informações fiscais da sua empresa de consultoria, Projeto, com as quais seria possível se estabelecer valores dos seus negócios. Kassab disse que é dever da prefeitura não divulgar esse tipo de informação.

O prefeito reuniu-se no começo da tarde com o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, na capital paulista. O petista deixou o encontro dizendo que a conversa entre eles foi sobre a relação do PT com o partido que está sendo fundado por Kassab, o PSD. Ele negou que tivesse falado com o prefeito sobre a crise envolvendo o ministro Palocci.

- A nossa conversa envolveu mais a criação de uma linha de interlocução direta com ela (Dilma), e eu fiz um relato desses primeiros dias no PT. Foi um almoço bem ameno. Não houve nenhuma interrupção, o que mostra que não havia nenhuma preocupação - afirmou Rui Falcão.

O dirigente petista reuniu-se no dia anterior com a presidente Dilma, Palocci e o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, no auge do embate entre governo e oposição no Congresso sobre a empresa de consultoria de Palocci.

Ainda em São Paulo, ontem, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse que continua tendo "confiança absoluta" em Antonio Palocci. Segundo Temer, Palocci vai prestar todos os esclarecimentos que forem necessários.

Em Porto Alegre, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Planejamento, Miriam Belchior, saíram também em defesa de Palocci e negaram que o Planalto esteja blindando o ministro.

- Não há blindagem nenhuma sobre ele. Sinceramente, acho que está havendo um grande rumor, até pelo papel que ele ocupa no governo - defendeu Cardozo.