Título: Em nota, ministro diz desconhecer donos do imóvel
Autor:
Fonte: O Globo, 05/06/2011, O país, p. 15

Palocci diz que transação foi feita por intermédio de uma imobiliária

SÃO PAULO e BRASÍLIA. Ontem de manhã, a assessoria do ministro Antonio Palocci divulgou nota sobre a reportagem da "Veja", afirmando que o imóvel em que vive a família do ministro foi alugado em 1º de setembro de 2007 por indicação da imobiliária Plaza Brasil, contatada para este fim. Ainda segundo a nota, o contrato foi firmado em bases regulares de mercado entre Palocci e os proprietários Gesmo Siqueira dos Santos, sua mulher, Elisabeth Costa Garcia, e a Morumbi Administradora de Imóveis. Palocci, segundo a "Veja", havia sido procurado por intermédio de sua assessoria, mas não respondera.

"O contrato foi renovado em 1º de fevereiro de 2010 entre Antonio Palocci Filho e a Morumbi Administradoras de Bens, sucessora da Morumbi Administradora de Imóveis. Os aluguéis são pagos regularmente através de depósitos bancários, dos quais o ministro dispõe de todos os comprovantes", diz o texto.

A nota diz que o ministro e sua família nunca tiveram contato com os proprietários, tendo sempre tratado as questões relativas ao imóvel com a imobiliária responsável indicada pelos proprietários, e que Palocci não pode ser responsabilizado por atos ou antecedentes do seu locador. Afirma ainda que a "Veja" não informou o teor da reportagem ao ministro ou a sua assessoria, motivo pela qual estes esclarecimentos não constam na reportagem.

Temer: Dilma sabe o que tem de ser feito

Em São Paulo, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse ontem em São Paulo que, embora confie "muitíssimo" no ministro Antonio Palocci, "cabe à presidente da República dispor sobre todos os cargos". Respondendo a pergunta dos jornalistas sobre se o ministro deveria ser afastado do cargo, Temer disse que a presidente "sabe o que tem de ser feito". O vice-presidente participou da festa de filiação do deputado Gabriel Chalita ao PMDB, depois de este ter deixado o PSB.

Para Temer, Palocci deu explicações importantes em entrevista ao "Jornal Nacional" de anteontem para esclarecer seu enriquecimento e o funcionamento da empresa Projeto, que prestou consultoria a empresas.

- As informações do ministro Palocci foram muito eficientes - disse Temer, reafirmando que confia no ministro da Casa Civil. - A presidente e eu temos muita confiança nele. Confiamos no desempenho e nas suas possibilidades. Ele tem colaborado muitíssimo com o governo.

Ele disse que cabe à presidente decidir se o ministro sai ou fica no governo.

- Cabe à presidente da República dispor de todos os cargos. Ela deve saber sobre o que tem de ser feito - disse Temer.