Título: Recluso, Palocci conversa com Dilma por telefone
Autor: Falcão, Jaqueline
Fonte: O Globo, 06/06/2011, O País, p. 5
Ministro passa o fim de semana no apartamento alugado
SÃO PAULO. O ministro Antonio Palocci passou o domingo no apartamento onde mora e conversou, por telefone, com a presidente Dilma Rousseff. Segundo seu assessor na Casa Civil, Thomas Traumann, os dois avaliaram a repercussão das explicações dadas por ele, na entrevista à TV Globo, sobre a sua rápida evolução patrimonial e o faturamento de R$20 milhões em apenas dois meses. A entrevista foi exibida na noite de sexta-feira. Hoje, Palocci irá logo cedo à Brasília para retomar suas atividades no ministério.
Segundo Traumann, a presidente Dilma achou "bom o fato de o ministro ter chamado a crise para ele, e não para o governo". Ontem, sua mulher, Margareth Rose Silva Palocci, apareceu rapidamente na varanda do apartamento, por volta das 11h, mas o ministro não foi visto. Depois da reportagem da revista "Veja" ter revelado que Palocci mora em apartamento registrado em nome de uma empresa de fachada, que pertence a dois rapazes pobres, da periferia de Mauá (SP), o prédio passou a chamar a atenção dos vizinhos e dos que passam pelo local.
Muitos motoristas reduzem a velocidade para olhar o edifício. Alguns moradores do bairro estão surpresos e comentam que moram lá há anos e nem imaginavam que Palocci residia na região.
- Qual andar é mesmo? - perguntou um morador.
A maioria para de caminhar e dá uma olhada em direção ao 6º andar do edifício. Os vizinhos do prédio onde o ministro mora não falam sobre o assunto. Alguns chegaram a demonstrar irritação com a movimentação de curiosos e a presença de jornalistas próximos ao edifício (Jaqueline Falcão).