Título: Missas lmbram mortos na queda de helicóptero
Autor: Autran, Paula
Fonte: O Globo, 25/06/2011, Rio, p. 15

Governador presta homenagem à namorada do filho

Marco Antonio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral, chegou ontem, com a mãe, Suzana Neves, à missa de sétimo dia da namorada Mariana Fernandes Noleto. Ela foi vítima do acidente de helicóptero que ocorreu em Porto Seguro, na Bahia, e matou sete pessoas. A missa foi celebrada às 19h, na Igreja de Santo Inácio, em Botafogo, e teve a presença também do governador, que chegou ao local às 19h15m acompanhado da primeira dama, Adriana Ancelmo.

Entre as autoridades presentes estavam Carlos Artur Nuzman, do Comitê Olímpico Brasileiro; o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes; o ex-presidente da Alerj Jorge Picciani; e o secretário da Casa Civil, Régis Fitchner. O pai de Sérgio Cabral também compareceu à missa, que acabou por volta das 20h15m. Parentes e amigos da jovem deixaram a igreja com rosas nas mãos.

Às 18h30m, em Ipanema, o padre Jorjão celebrou a missa em lembrança de outras vítimas da tragédia: além de Gabriel Gouveia, foram lembradas a mãe dele, Fernanda Kfuri, a irmã dela, Jordana Kfuri Cavendish, casada com o empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta e cujo aniversário seria comemorado na Bahia no dia seguinte ao acidente, e de Luca Kfuri Magalhães Lins, filho de Jordana. Durante a missa, o padre lembrou a determinação de Fernanda. Ela chegou com vida à praia e teria se agarrado a um banco da aeronave que flutuou até a areia, a 200 metros de onde caiu o helicóptero.