Título: Aécio sofre fraturas após cair de cavalo em Minas
Autor:
Fonte: O Globo, 20/06/2011, O País, p. 4

Com uma clavícula e cinco costelas quebradas, tucano deve se afastar dez dias do Senado

● BELO HORIZONTE. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ficar dez dias afastado do Senado depois de cair de um cavalo na tarde de sexta-feira, nas proximidades da fazenda da família em Cláudio, na região Centro-Oeste de Minas, a 139 quilômetros de Belo Horizonte.

De acordo com sua assessoria, osenador tucano fraturou a clavícula e cinco costelas do lado direito. Parte do corpo do animal teria caído sobre o senador . Com muitas dores e dificuldades para respirar,Aécio foi transferido na noite de sexta-feira para um hospital na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde foi submetido a exame de tomografia computadorizada e ficou em observação até a tarde de sábado.

¿ Parece que ocavalo escorregou e virou emcima dele. Teve sorte, porque o peso de um cavalo não é brincadeira¿comentou oortopedista Rodrigo Lasmar,responsável pelo atendimento ao senador . Aécio passou o domingo em repouso em seu apartamento em Belo Horizonte, onde deve permanecer durante toda a semana, segundo assessores. Lasmar recomendou ao tucano repouso de pelo menos dez dias e medicamentos contra a dor . Por hora, o ortopedista descartou anecessidade de cirurgia. Como não é possível engessar a área fraturada, Aécio mantém o braço direito imobilizado com oauxílio de uma tipoia. O braço deverá permanecer imobilizado por um período de seis até oito semanas. ■