Título: Não existe chá da tarde grátis
Autor: D"Ercole, Ronaldo; Rosa, Bruno
Fonte: O Globo, 01/07/2011, Economia, p. 23

Diniz reuniu Dilma com 40 mulheres

SÃO PAULO. A aproximação do empresário Abilio Diniz com a presidente Dilma Rousseff começou antes mesmo do início oficial da campanha eleitoral, no ano passado. Diniz ofereceu um chá da tarde à então candidata petista em sua residência no Jardim Europa, bairro de luxo na capital paulista.

A lista de convidados ficou a cargo da mulher de Diniz, Geyze. Somente mulheres da alta sociedade paulista participaram. No dia 25 de junho, às 17h, cerca de 40 executivas - como a sogra do jogador Kaká, Rosângela Lyra, diretora da Dior no Brasil - e mulheres de empresários foram à casa de Diniz para ouvir as propostas de Dilma, que respondeu a várias perguntas.

O objetivo era aproximar a petista do empresariado. Diniz, o único homem presente, só ficou no começo.

Muitas das convidadas se disseram impressionadas com a desenvoltura de Dilma. Esta prometeu fazer a reforma tributária nos primeiros seis meses de governo, o que não ocorreu.

Meses antes, na apresentação do novo presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, Diniz afirmara que Dilma tinha "todas as condições" de levar adiante o legado do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.