Título: Regime especial de contratação pode ser ampliado
Autor: Doca, Geralda
Fonte: O Globo, 06/07/2011, Economia, p. 25

Pressionado por PMDB, governo avalia incluir aeroportos de capitais

BRASÍLIA. Para concluir a votação da medida provisória (MP) 527 - que cria o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) - no Senado hoje, o governo pode ceder à pressão do PMDB e enviar ao Congresso outra MP, estendendo a aplicação do novo modelo às obras de todos os aeroportos das capitais. O texto que veio da Câmara restringe o regime aos terminais das cidades-sedes da Copa de 2014 e àqueles localizados num raio de 350 quilômetros destas.

O governo corre para concluir a votação da MP 527, que expira no dia 15. Ontem, o ministro do Esporte, Orlando Silva, por determinação da presidente Dilma Rousseff, passou boa parte do dia em corpo a corpo com os líderes da base aliada no Senado, onde apelou aos parlamentares para darem aval ao texto aprovado pela Câmara.

- O ideal é aprovar nesta quarta-feira (hoje), por questão de segurança. Caso a oposição apresente algum destaque, teremos tempo para inverter - disse o relator da proposta, Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Governo quer evitar que texto volte à Câmara

A ideia de enviar uma nova MP ao Congresso, permitindo a aplicação do RDC a todos os aeroportos das capitais, surgiu numa reunião fechada entre o ministro do Esporte e caciques do PMDB. O objetivo é evitar alterações no texto em pauta, o que obrigaria o retorno da proposta à Câmara.

- Não vamos mexer no texto da MP 527. Para tentar contornar (novo pleito do PMDB) podemos enviar uma nova MP - disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).