Título: No balanço do semestre, Sarney cobra mudanças no rito das MPs
Autor:
Fonte: O Globo, 15/07/2011, O País, p. 4

Presidente do Senado elogia Dilma pela forma como conduziu crises

BRASÍLIA. A despeito do descontentamento de parte da base governista, que em vários momentos desafiou e até dirigiu ameaças ao Palácio do Planalto, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem que a presidente Dilma Rousseff conseguiu "gerir bem" todas as crises que enfrentou neste primeiro semestre de seu mandato. Fez o elogio para, em seguida, mandar um aviso ao governo:

- Eu tomei uma decisão. Se dentro de pouco tempo não encontrarmos uma solução para votar a PEC das MPs (que estabelece um prazo mínimo de 40 dias para o Senado votar qualquer medida provisória), não vou mais admitir que nenhuma medida provisória seja votada no Senado se não chegar com dez dias de antecedência (do prazo de vencimento) - disse Sarney, ao fazer um balanço do primeiro semestre legislativo.

O presidente do Senado elogiou o modo como Dilma Rousseff conseguiu lidar com as crises políticas que enfrentou nos primeiros seis meses do ano:

- O que verificamos é que neste primeiro semestre, não tivemos nenhuma crise do Poder Legislativo com o Executivo. As crises que surgiram foram todas no Executivo. E isso nos permitiu verificar o estilo da nova presidente. Ela agiu com absoluta rapidez, estancou todas as denúncias e imediatamente teve condições, com propriedade e competência, de gerir essas crises.