Título: Haverá mais ajustes , diz ministro
Autor: Fabrini, Fábio; Maltchik, Roberto
Fonte: O Globo, 21/07/2011, O País, p. 3

RECIFE. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, reafirmou ontem que fará as mudanças que considerar necessárias na pasta. Passos foi a Pernambuco para averiguar os danos provocados pelas chuvas e assegurar recursos para recuperar as vias. Insatisfeito por responder a questões que não diziam respeito aos R$395 milhões anunciados para obras no estado, disse que são necessários ajustes no ministério:

- Assumi o Ministério dos Transportes e, ao fazê-lo, entendo que são necessários alguns ajustes, e esses ajustes começaram a ser feitos.

O ministro frisou que a presidente Dilma Rousseff está ciente de todas as medidas que está tomando:

- Tenho sempre mantido a senhora presidente da República inteiramente a par das minhas decisões e, naturalmente, na medida em que haja necessidade, para compatibilizar o ajustamento da máquina com aquilo que seja necessário, com aquilo que eu entenda que deva ser indispensável, fundamental para o bom desempenho das atividades do ministério, eu farei.

O ministro se disse tranquilo em relação ao pedido feito pelo PSDB para que ele seja convocado pela Comissão Representativa do Congresso, com o objetivo de explicar o aumento de aditivos em contratos e de repasses para o Dnit, de 1º de julho a 31 de dezembro de 2010. Nesse período, ele comandava a pasta.

Perguntado sobre o futuro do diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, que saiu de férias logo depois do início do escândalo envolvendo o órgão, Passos apenas acenou com a mão e saiu da sala, encerrando a entrevista.

* Especial para O GLOBO