Título: Afastados eram do governo Lula
Autor: Jungblut, Cristiane
Fonte: O Globo, 22/07/2011, O País, p. 4

BRASÍLIA. Os 14 servidores do Ministério dos Transportes afastados nas últimas duas semanas se fortaleceram em suas funções no governo Lula. Com a demissão anunciada, o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, está no cargo desde 2007. O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) foi ministro de Transportes de Lula.

Quando chegou ao Dnit, Pagot já encontrou o ex-diretor José Henrique Sadok de Sá, que caiu após a revelação de que o Dnit pagava contratos com a empreiteira de sua mulher.

Em 2009, o PR emplacou no Dnit Darcy Humberto Michiles, braço-direito e tesoureiro de campanhas de Nascimento. Desde 2009, a Valec estava sob o comando de José Francisco das Neves, articulador do PR em Goiás.

Do grupo de Valdemar Costa Neto, José Osmar Monte Rocha trabalhava no gabinete do ex-ministro desde 2005. O mais antigo é o petista Hideraldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária e que continua no cargo. Ex-diretor do Departamento de Estradas do Rio Grande do Sul, onde trabalhou com Dilma Rousseff, chegou em Brasília em 2003 e, desde então, controla os principais contratos para a construção de estradas.