Título: Presidente fala sobre Blairo e também de Aécio
Autor:
Fonte: O Globo, 23/07/2011, O País, p. 4

BRASÍLIA. A presidente Dilma citou poucos políticos no jantar. Deu um destaque especial ao senador Blairo Maggi, com este exemplo:

¿ Dizem que o Blairo conseguiu reverter lá fora a fama de bicho-papão do meio-ambiente. Eu acrescento: aqui dentro também. Isso não foi fácil. Você sabe que o Minc é a pessoa mais difícil do mundo. Pois o Minc conseguiu conviver em perfeita harmonia com o Blairo, sem abrir mão das suas convicções. A história da chegada da família dele a Mato Grosso é muito interessante...

¿ Quando o Lula, depois de ver as fazendas do primo, da irmã e do tio comentou que era o mais bem-sucedido programa de agricultura familiar?

¿ Não foi nessa. Isso é bem Lula. O Lula tem cada tirada.

A presidente, finalmente, acabou citando o nome do mais provável adversário do PT em 2014, Aécio Neves:

¿ No velório de Itamar, fiquei preocupada com o Aécio. Estava pálido. Ele não deveria ter ido. Ele quase morreu naquela queda (de cavalo), sabia? Escapou por milagre. Coitadinho, teve de tomar morfina. Esse acidente do Aécio me deixou triste. Graças a Deus, ele já está recuperado. Já voltou até a fazer discurso contra meu governo.

Perguntei se o núcleo doce do governo se reúne à noite para fofocar, jogar cartas ou falar mal dos homens. E Dilma:

¿- Se a gente se reunir para se divertir, a gente acaba só falando de trabalho. Não dá para, por exemplo, botar nós três aqui com a Ideli e a Miriam. Acaba em trabalho. A gente mal tem tempo de se arrumar.

¿- Mas a ministra Helena, toda a vez que a senhora demite alguém, vai pro salão arrumar os cachos. Ela adora confirmar demissão bem arrumada.

Ontem, numa roda de ministros, Dilma avisou:

¿ Prestem atenção nos cabelos da Helena. Se estiverem cacheados, algum ministro caiu.