Título: Dnit está acéfalo
Autor: Fabrini, Fábio; Maltchik, Roberto
Fonte: O Globo, 29/07/2011, O País, p. 3

Cai o último diretor

BRASÍLIA. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, deu início ontem às primeiras mudanças no Ministério dos Transportes. Efetivou no cargo de secretário-executivo Miguel Masella, um técnico de sua confiança. Ao mesmo tempo, solicitou que o diretor de Planejamento e Pesquisa, Jony Marcos Lopes, apresentasse seu pedido de exoneração. Jony era último remanescente da antiga diretoria do Dnit.

O ministro pediu ainda que o diretor-executivo já afastado temporariamente José Henrique Sadok de Sá também entregasse a sua demissão. Sadock foi afastado quando acumulava as funções de diretor- executivo e diretor- geral interino, após denúncias de que uma empresa de propriedade de sua mulher tinha contratos de R$18 milhões para obras rodoviárias do próprio Dnit.

Com a saída dos dois últimos diretores do Dnit, Passos abre espaço para a mudança completa no órgão. O nome de Miguel Masella chegou a ser cogitado para substituir o ex-diretor- geral do órgão Luiz Antonio Pagot, que se demitiu na segunda-feira. Nos últimos dias, Masella, um técnico de carreira do Ministério dos Transportes, foi encarregado por Passos de fazer uma radiografia do Dnit. Ele participou de reuniões recentes no Palácio do Planalto e também de discussões sobre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em rodovias.