Título: Haddad falta ao primeiro debate
Autor: Suwwan, Leila
Fonte: O Globo, 06/08/2011, O País, p. 16
Pré-candidato de Lula a prefeito de SP, ele deve participar hoje de caravana
SÃO PAULO. O ministro da Educação, Fernando Haddad, faltou ontem à noite à primeira reunião da "caravana" de bairros que o partido organiza na cidade, numa série de 36 encontros pré-eleitorais com a militância de base. Lançado informalmente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pré-candidato a prefeito da capital, Haddad enviou um e-mail alegando problemas de agenda em Brasília, de acordo com o presidente do diretório municipal do PT, o vereador Antonio Donato.
Na última semana, o ministro teve a "bênção" da presidente Dilma Rousseff e se apresentará hoje à direção do PT em São Paulo, antes de sua aparição diante dos militantes petistas.
Dos cinco pré-candidatos do PT para a disputa de 2012, compareceram aos debates de ontem a senadora Marta Suplicy e os deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto. Um dia depois de o diretório municipal do PT divulgar uma resolução avisando que não haverá "imposição" de consenso na escolha do candidato, os três reforçaram a mensagem . Também está na disputa o senador Eduardo Suplicy, que também se ausentou.
Marta Suplicy, a principal adversária interna de Haddad, foi a estrela do encontro, inclusive com a bandeira da educação de sua gestão passada na cidade. Mas ela evitou polemizar.
- O mais importante é esta possibilidade de conversar com a militância e ouvir. Faz parte de ter um mandato pelo PT e é muito rico para o parlamentar manter esse contato e se inteirar, com o pé na região,d o que o povo está pensando - disse a senadora.