Título: PR admite voltar à base de apoio do governo
Autor: Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 20/08/2011, O País, p. 10
Convite foi feito pelo Planalto e será levado à Executiva do partido
BRASÍLIA. A bancada do PR da Câmara, que na terça-feira cobrou do presidente do partido, senador Alfredo Nascimento (AM), a declaração de independência, pode voltar ao ninho governista. Foi o que disse ontem o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), após encontro no Palácio do Planalto com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Segundo o deputado, a ministra pediu que o partido volte a fazer parte da base do governo. Portela contou que pediu tempo para pensar, mas sinalizou que as portas não estão fechadas. Segundo o líder, Ideli disse que o PR e o governo sempre foram companheiros, que o partido é importante e que não gostaria de vê-lo fora da base.
- Na vida, entendo que temos que olhar para a frente e não para trás. Mas isso não quer dizer tomar uma decisão da noite para o dia - disse Portela. - O desconforto passou. Vamos ter um processo da maturação, mas é bom se sentir valorizado.
Após o encontro, Portela afirmou ter ligado para Nascimento - demitido do Ministério dos Transportes pelas denúncias de corrupção -, que teria se mostrado simpático, dizendo que vai levar a questão para a Executiva do partido.