Título: Paulo Bernardo libera lista dos voos que fez
Autor:
Fonte: O Globo, 01/09/2011, O País, p. 10

Anac está autorizada a ceder registros das viagens do ministro

BRASÍLIA. Pressionado pela oposição, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, decidiu liberar a lista com os registros feitos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) das viagens realizadas por ele em aviões alugados durante a campanha eleitoral da sua mulher, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR), no ano passado. O pedido foi feito pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que cobrou explicações ontem, no início da audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado para tratar do Plano Nacional de Banda Larga.

O líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), vai aguardar até hoje as informações do ministro. Se Paulo Bernardo não enviar os dados com os registros dos voos, o partido encaminhará à Anac requerimento para ter acesso aos dados.

- Estou de pleno acordo que a Anac ceda qualquer informação que tenha em seus registros - disse o ministro durante seu depoimento.

Paulo Bernardo disse que a campanha de Gleisi Hoffmann "não foi feita em jatinhos, mas em um avião Sêneca". Ele afirmou que a hora de voo de um jato custa oito vezes o preço de um avião pequeno.

Na Câmara, o presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, negou irregularidades e indícios de corrupção divulgados pela revista "Época", no dia 30 de julho. O dirigente descartou que tenha havido aparelhamento da agência para desviar recursos para o PCdoB.