Título: Mais fácil
Autor: Jungblut, Cristiane; Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 09/09/2011, O País, p. 4
CONSTA QUE o Planalto pressiona os governadores a apoiar a ressurreição da famigerada CPMF sob o disfarce de CSS (Contribuição Social para a Saúde).
GRAVE ERRO, por aumentar a já pesada carga tributária, e sem melhorar a saúde pública, vítima de má administração, uma porta escancarada para desvios de toda ordem.
O CORRETO seria enfrentar para valer as graves deficiências gerenciais do SUS. Mas isso não é feito por dois motivos: é trabalhoso e cria problemas com aliados do governo - políticos e corporações - que se beneficiam do sistema como ele é. Logo, recria-se o imposto.
-------------------------------------------------------------------------------- adicionada no sistema em: 09/09/2011 03:56