Título: Frente ganha apoio de ABI e Firjan
Autor:
Fonte: O Globo, 07/09/2011, O País, p. 4
Parlamentares querem que condenados recorram na prisão
A Frente Parlamentar Anticorrupção se reuniu ontem, no Rio, com o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azedo, para tratar do apoio da entidade no combate à corrupção e à impunidade. O senador Pedro Simon (PMDB-RS), membro da Frente, anunciou que um dos objetivos é recolher assinaturas, nos moldes da Lei da Ficha Limpa, para que o Congresso aprove lei na qual os condenados pela Justiça em segunda instância respondam ao processo na prisão.
- Pode recorrer cinco vezes, mas que responda ao processo na prisão. Com isso, vai correr para ser julgado - explicou Simon.
Além da ABI, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já aderiram à mobilização. Azedo ressaltou:
- Sem a mobilização popular, não vamos ter modificação essencial nas práticas fraudulentas na administração pública.
À tarde, a Federação de Indústrias do Rio (Firjan) lançou o Manifesto do Empresariado Brasileiro em Favor da Ética na Política, de apoio às medidas de combate à corrupção da presidente Dilma Rousseff.