Título: Delúbio é estrela em festa da CUT
Autor:
Fonte: O Globo, 05/10/2011, O País, p. 13

Central proíbe entrada da imprensa

SÃO PAULO. A coordenação da 13ª plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que começou ontem em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, proibiu a entrada de jornalistas no auditório do evento onde o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos réus no Supremo como integrante da "quadrilha do mensalão", lançava um CD com fotos, artigos, notícias e outros itens de seu site na internet. Mesmo com o convite do próprio Delúbio, que estava na entrada do auditório conversando com jornalistas, a CUT barrou a entrada dos repórteres.

O ex-tesoureiro explicou do que se tratava o CD, mas não quis responder as perguntas sobre o que está fazendo, se militando na CUT ou no PT.

- Estou trabalhando muito - limitou-se a dizer.

Um dos repórteres conseguiu entrar, mas foi retirado pela segurança. O convite para o lançamento do CD de Delúbio foi feito publicamente no seu site e em posts do seu Twitter. Após terminada a apresentação, Delúbio passou a autografar os CDs e a publicação "A defesa de Delúbio Soares no STF", de 80 páginas, em formato de revista, fartamente distribuída aos convidados, delegados e observadores da CUT.