Título: Partido busca adesão de evangélicos
Autor: Jungblut, Cristiane; Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 29/09/2011, O País, p. 12

Pelo menos cinco deputados ligados a igrejas negociam com o PSD

SÃO PAULO. Dirigentes do PSD acreditam que até o dia 7 de outubro a legenda ganhará reforço com a adesão de mais parlamentares, muitos ligados a igrejas evangélicas. De acordo com Guilherme Campos (SP), líder do novo partido na Câmara, há muitos políticos interessados.

- A procura aumentou substancialmente. Muita gente que estava em dúvida, resolveu nos procurar - relata o líder.

Os evangélicos devem ter um espaço grande na nova legenda. Pelo menos cinco deputados ligados a igrejas negociam a adesão. Campos nega que o PSD vá desenvolver alguma ação específica para buscar o eleitorado evangélico, mas reconhece que a legenda pode se beneficiar da adesão desses parlamentares.

- Sem dúvida, (o evangélico) é um eleitor importante.

Já estão certos no novo partidos os deputados Marcelo Aguiar (PSC-SP), cantor gospel ligado à Igreja Renascer, e Silas Câmara (PSC-AM), da Assembleia de Deus, além de Arolde de Oliveira (DEM-RJ), empresário do setor gospel . Heleno Silva (PRB-SE), da Igreja Universal, e o missionário José Olímpio (PP-SP), da Igreja Mundial do Poder de Deus, que assinou a ata de fundação do PSD, também negociam transferência.

Kassab tem se aproximado da Igreja Mundial, uma das denominações que mais cresce no mundo evangélico. No ano passado, ele intercedeu para a reabertura do principal templo da igreja, na capital paulista, que havia sido fechado por problemas na infraestrutura.

Enquanto Kassab e Guilherme Campos buscam novas filiações para o PSD, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, ficará responsável pelo programa do novo partido, cuidando da fundação da legenda, batizada de Espaço Democrático. O objetivo é realizar entre outubro e março do próximo ano seminários nos 26 estados e no Distrito Federal.