Título: Alckmin já fala em aliança com PSD
Autor: Flávio Freire, Roxo, Sérgio
Fonte: O Globo, 15/10/2011, O País, p. 12

Acordo para ano que vem pode se estender a 2014; Serra também defende união

SÃO PAULO. Visto com ressalvas por setores do PSDB de São Paulo, o PSD do prefeito Gilberto Kassab conseguiu ontem mais um forte aliado em ninho tucano. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, admitiu a possibilidade de aliança dos dois partidos na eleição do ano que vem. Acordo que pode se estender para 2014, quando o próprio Alckmin deve disputar uma indicação do partido para novamente concorrer à Presidência, como ocorreu em 2006, após briga interna com José Serra.

- Da nossa parte, sempre há disposição de unir esforços para estarmos juntos. Estamos abertos para construirmos, juntos, grande aliança em torno de uma proposta para São Paulo, independentemente de nomes - disse o tucano ao ser indagado sobre a possibilidade de união entre os dois partidos em 2012.

Sobre a cartada de Kassab ao atrair o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, Alckmin não quis entrar na polêmica. O vice-governador Afif Domingos é um dos pré-candidatos do PSD à prefeitura. Teria, em princípio, apoio irrestrito dos tucanos, o que poderia mudar caso Meirelles seja lançado de fato.

- Esse é um tema partidário, e não de governo. É uma discussão para o ano que vem - disse, mudando de assunto.

Em meio a especulações de que José Serra deixou impressões digitais na criação do PSD, Serra nega, mas engrossou o discurso dos que defendem a união entre os dois partidos já para a eleição do ano que vem.

- Há essa hipótese, sim; em diferentes áreas, em diferentes regiões, isso pode existir - afirmou Serra.