Título: ANP: investigar vínculo partidário fere democracia
Autor: Otavio, Chico
Fonte: O Globo, 30/10/2011, O País, p. 15

UNE diz que obra da nova sede começará no ano que vem

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que não investiga filiação partidária "nem dos seus funcionários nem dos das empresas que regula e considera semelhante investigação incompatível com o estado de direito democrático". A agência disse estranhar, portanto, que se faça "novamente referência a um assunto tratado pelo GLOBO há quase um ano".

A ANP disse que, no caso citado, um posto revendedor e a Distribuidora Manguinhos foram autuados por problema de qualidade no combustível vendido. Mas o auto de infração foi "considerado insubsistente pela Procuradoria porque o posto autuado não apresentou em sua defesa prova material de que o combustível irregular havia sido entregue pela distribuidora".

Já a UNE informou que está finalizando os projetos para a execução da obra no ano que vem e que a indenização está aplicada em conta corrente específica, auditada pelas instâncias de fiscalização do movimento estudantil, conforme determina o Código Civil e o seu estatuto. Segundo ela, os projetos de execução da obra são feitos por um conjunto de arquitetos e projetistas contratados de acordo com os valores de mercado.