Título: Centrais divulgam apoio a ministro
Autor: Pereira, Joelma; Lima, Maria
Fonte: O Globo, 08/11/2011, O País, p. 4

CUT não endossa a nota, assinada por cinco entidades

BRASÍLIA. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, recebeu ontem manifestação de apoio das centrais sindicais, incluindo a Força Sindical, ligada ao PDT. A nota não contou com assinatura da CUT, ligada ao PT e que, desde que o PDT chegou ao ministério, em 2007, reclama da falta de espaço nos programas da pasta.

Mesmo tendo divergido de Lupi nas disputas no partido, o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira (Paulinho) da Silva (PDT-SP), também se manifestou a favor do ministro. Ele salientou que Lupi afastou os envolvidos e pediu para a Polícia Federal investigar as denúncias. Paulinho foi sucinto:

- O ministro agiu corretamente. O PDT nunca viveu de cargos. Não é o que nos move. E toda investigação é boa.

O site do PDT divulgou a nota, assinada por Paulinho e dirigentes da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central Geral de Trabalhadores do Brasil (CGTB). Eles dizem que Lupi está sendo "vítima de uma sórdida e explícita campanha difamatória e de uma implacável perseguição política". E ressaltam "o elevado comportamento moral do ministro (...) defensor ferrenho dos direitos dos trabalhadores".