Título: Na festa de Guerra, Serra critica governo
Autor: Sérgio Roxo,
Fonte: O Globo, 12/11/2011, O País, p. 12

Já Aécio, que era esperado pelo presidente do PSDB, não compareceu ao evento em Recife

RECIFE. Anunciada com estardalhaço nas colunas sociais e políticas de Recife, pela importância da lista de convidados, a festa de aniversário do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, terminou sem a presença daquelas que seriam as principais estrelas da noite: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não compareceram ao encontro, realizado no apartamento do anfitrião, na praia de Piedade, na Zona Sul da capital.

Do time de tucanos paulistas, só compareceu o ex-governador José Serra. E foi o último a chegar, por volta de meia-noite, quando alguns convidados já começavam a sair.

Um dos críticos à atuação de Guerra no comando do PSDB, o senador Aluysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) não apareceu. E amigos de Aécio informaram que ele ontem estava em Betim, em Minas Gerais, onde receberia uma comenda à noite.

Os amigos, conterrâneos e aliados começaram a aparecer por volta das 20h, sendo recebidos por uma comissão de três cerimonialistas, que ficaram no hall do prédio. Alguns, como o ex-senador Tasso Jereissati, voltaram ontem mesmo aos seus estados.

Serra chegou em silêncio, cumprimentou os convidados e depois falou com a imprensa. Voltou a repetir discursos de campanha sobre a escolha de nomes para cargos comissionados, criticou a presidente Dilma e disse que não há mistério algum em fazer oposição a ela:

-- Tem só que apontar o que está errado, defender o direito das pessoas, fazer propostas e ser combativo - disse, citando um exemplo da hora de a oposição agir:

- Dilma foi para a TV e ficou dez minutos falando sobre o SUS. No final, disse que ia criar dez pronto-socorros no Brasil, mas concentrados em São Paulo, Rio e Porto Alegre. Se ela olhar o Brasil como um todo, haverá um atendimento de emergência melhor.

Serra criticou também a forma de preenchimento dos cargos de comissão:

- O preenchimento deve exigir qualificação, certificação, diploma, experiência prévia.