Título: Posse de Roberto Kalil reúne Dilma, tucanos e políticos de outros partidos
Autor: Sérgio Roxo,
Fonte: O Globo, 12/11/2011, O País, p. 12

Médico, que trata do câncer de Lula, assumiu cargo de direção na USP

SÃO PAULO. Numa demonstração de prestígio, a posse do médico Roberto Kalil como diretor de Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP reuniu as principais autoridades políticas do país. O auditório da faculdade ganhou representação de quase todos os partidos, numa solenidade acompanhada, do lado de fora, pelos alunos. Além da presidente Dilma Rousseff, também participaram da cerimônia o presidente do Senado, José Sarney, os ministros Alexandre Padilha, da Saúde, e Paulo Bernardo, das Comunicações.

Kalil dividiu a mesa ainda com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O ex-governador de São Paulo José Serra estava na plateia.

Também convidado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou, na quinta-feira, que não poderia comparecer por conta do tratamento do câncer na laringe. Foi Kalil quem exigiu de Lula que fosse ao hospital fazer exames, depois de detectar uma forte rouquidão no seu paciente. O médico também tratou o câncer linfático da presidente Dilma, em 2009.

Embora recheado de autoridades, nenhuma delas discursou durante o evento. Em rápido pronunciamento, Kalil agradeceu a presença dos convidados, da família e de nomes da medicina, como o cardiologista Adib Jatene. A presidente Dilma Rousseff, que seguiu ontem mesmo para Brasília, foi recebida com um protesto de servidores da Justiça Federal, do lado de fora da USP. A categoria está em greve e reivindica aumento salarial.

Dilma desiste de gravar programa do PMDB

Dilma desistiu de gravar uma declaração para o programa de televisão do PMDB depois de ter acenado positivamente ao vice-presidente Michel Temer sobre sua aparição na propaganda do partido, que vai ao ar no dia 24.

Segundo a assessoria de Temer, a participação de Dilma, filiada ao PT, poderia acarretar contestações jurídicas, colocando em risco a imagem da presidente e, até mesmo, resultar no cancelamento do programa de TV do PMDB em 2012. A legislação impede que membros de um partido participem de programas de outras legendas.