Título: Orlando de olho em 2012
Autor: Lima, Maria
Fonte: O Globo, 01/11/2011, O País, p. 4

Ex-ministro pretende ser candidato em SP

BRASÍLIA. O ex-ministro do Esporte Orlando Silva Júnior, que deixou o cargo em meio a acusações de corrupção, afirmou ontem que pretende disputar as eleições municipais de 2012 na cidade de São Paulo, onde tem domicílio eleitoral. Ele anunciou o projeto eleitoral no Palácio do Planalto, logo após a posse de seu sucessor, Aldo Rebelo.

- Se tudo der certo, vou ser candidato em 2012 - disse Orlando, que é baiano, sem antecipar se planeja concorrer a prefeito ou a vereador pelo PCdoB. - Primeiro eu preciso sentar com o partido e conversar.

O ex-ministro afirmou que está à procura de emprego:

- Não tenho viagem programada, não. Tenho que procurar emprego para viver. Eu vou mandar uns currículos para empresas para ver se consigo uma atividade produtiva. Eu vivo do meu trabalho. Então, preciso conseguir um novo trabalho.

Declarando-se feliz por acreditar que fez o que devia no governo, deu o provável tom do discurso de campanha do ano que vem:

- Feliz por ter conquistado muitas realizações para o esporte. Feliz por ser o ministro do Brasil quando conquistamos a Copa do Mundo, as Olimpíadas, realizamos o Pan-Americano.