Título: Trabalho afasta pedetista de representação em RR
Autor: Maltchik, Roberto
Fonte: O Globo, 15/11/2011, O País, p. 4
Ex-superintendente é acusado de fracionar compras para burlar a Lei das Licitações
BRASÍLIA. O superintendente do Ministério do Trabalho em Roraima, Mário Souza da Rocha, teve o pedido de demissão publicado ontem, depois que a Justiça determinou seu afastamento por suspeita de improbidade administrativa. Rocha chegou a assumir a presidência regional do PDT, partido do ministro Carlos Lupi, e assumiu o posto no Trabalho em 2009.
Apesar da acusação de improbidade, o pedetista foi exonerado a pedido, ou seja, pediu demissão, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem. No domingo, O GLOBO revelou que o PDT comanda 13 superintendências regionais do Trabalho. Segundo o procurador da República Leonardo de Faria Galiano, Rocha fracionou a compra de móveis em dois contratos para burlar a Lei de Licitações. O ex-superintendente é réu em dois processos, um cível e outro criminal.
Em 14 de outubro, a Justiça determinou o afastamento de Rocha devido a suspeitas de irregularidades. Após a decisão da Justiça, o PDT suspendeu o filiado e analisa a abertura de processo de expulsão. Procurado, Rocha não retornou as ligações.