Título: Em evento na CNA, Dilma pede consenso
Autor: Alencastro, Catarina
Fonte: O Globo, 24/11/2011, O País, p. 14
BRASÍLIA. Na comemoração dos 60 anos da CNA, com um auditório lotado de produtores rurais, a presidente Dilma Rousseff defendeu, ontem, a busca de consenso para aprovação do Código Florestal. Ela reiterou o discurso de que o país pode conciliar a produção agropecuária e a preservação do meio ambiente.
- A mesma maturidade para o diálogo que nos permitirá aprimoramos nossa política agrícola deve nos orientar na busca de um consenso em torno do novo Código Florestal. Muitos passos foram dados nessa direção. O Brasil não precisa e não pode contrapor seu papel de potência agrícola à preservação de nossas riquezas naturais e da nossa biodiversidade. Talvez sejamos o único país do mundo que tem condições de ser potência agrícola e energética sem deixar de ser potência de biodiversidade e de respeito ao meio ambiente - afirmou Dilma, que foi aplaudida.
Dilma lembrou que, neste ano, o governo destinou R$16 bilhões para a safra da agricultura familiar e outros R$107 bilhões para financiar o agronegócio. Mas reconheceu que a infraestrutura do setor é deficiente e será necessário mais investimento no setor.