Título: Cristina tem boa recuperação após cirurgia
Autor:
Fonte: O Globo, 06/01/2012, O Mundo, p. 29

Presidente argentina, que teve tireoide retirada, deve receber alta amanhã

BUENOS AIRES. Se tudo continuar correndo bem, a presidente argentina, Cristina Kirchner, deve receber alta amanhã e iniciar um período de internação domiciliar para recuperar-se de uma cirurgia feita na quarta-feira para a retirada da tireoide, onde no mês passado fora detectado um tumor. Ontem, o porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro, leu o segundo boletim médico pós-operatório e informou que a presidente descansou bem na primeira noite no Hospital Austral, na província de Buenos Aires. Scoccimarro também disse que Cristina começou a alimentar-se e a caminhar, e está animada. A Casa Rosada assegurou, ainda, que o primeiro dia após a operação não teve complicações e que os exames clínicos e de laboratório realizados estão dentro dos parâmetros normais.

A presidente e seus familiares ocuparam todo o segundo andar do hospital e receberam pouquíssimas visitas. Os ministros e o presidente interino, Amado Boudou, optaram por manter suas rotinas normais. A única exceção foi a ministra do Desenvolvimento Social, Alicia Kirchner, irmã do ex-presidente Néstor Kirchner, que passou algumas horas no hospital para acompanhar os filhos de Cristina.

Ainda não se sabe se Cristina permanecerá até o próximo dia 24 - data prevista para seu retorno à Presidência - na residência oficial de Olivos. Segundo a imprensa local, especula-se que ela poderia preferir descansar em sua casa de El Calafate, na Patagônia. (Janaína Figueiredo)